Telefone: +55 47 3359-3300 / Fax: +55 47 3359-3300

Blog

Guia completo para revender Baterias Estacionárias
09 jul 20

Guia completo para revender Baterias Estacionárias

Já explicamos todos os detalhes que você precisa saber sobre as baterias estacionárias da Erbs aqui (link notícia estacionária), agora vamos te mostrar a revender essas baterias como um especialista.

A melhor forma de vender uma bateria estacionária ERBS é conhecer todos os detalhes de funcionamento dela. É importante que você compreenda que o principal argumento na hora de oferecer uma bateria estacionária para o seu cliente é que elas são extremamente necessárias. Hoje em dia, absolutamente tudo que temos contato necessita de energia elétrica para funcionar.

Para que você já comece esse treinamento com tudo, vamos relembrá-lo o que é, por definição, uma bateria estacionária. Segundo a ABNT, baterias estacionárias são aquelas que funcionam imóveis e precisam estar permanentemente conectadas a uma fonte contínua de energia.

Essas baterias, também conhecidas como ”baterias de ciclo profundo”, são feitas para manter equipamentos elétricos ligados caso aconteça algum apagão ou queda de energia, como aquelas utilizadas em hospitais, sistemas de alarme e instalações que produzem energia eólica ou solar.

 

Quais os tipos de bateria estacionária?

Normalmente são divididas em grande e pequeno porte. As grandes são aquelas utilizadas em grandes instalações, como locais que oferecem serviço de telecomunicações.

Já as de pequeno porte suprem a necessidade de instalações menores, como é o caso dos condomínios, nobreaks empresariais e sistemas de alarme.   

 

Quais as diferença para as outras baterias?

O processo de construção das baterias é praticamente o mesmo, porém o funcionamento varia de uma para outra.

A principal diferença está na espessura das placas. As baterias automotivas são fabricadas com diversas placas menores e mais finas alinhadas em paralelo umas das outras, desta forma, são capazes de fornecer alta corrente elétrica, porém por pouco tempo.

A função de recarregar as baterias de carro é do alternador, que fica funcionando constantemente, mas somente se o automóvel estiver ligado, assim, a bateria estará sempre cheia e pronta para dar a partida no motor.

Já as baterias estacionárias funcionam de forma contrária, são fabricadas com placas mais grossas e são instaladas em locais que possam sofrer longos períodos de descarga, como no caso das quedas de energia em hospitais, citado acima.

Outra diferença bastante importante é que as baterias estacionárias são fabricadas com materiais importados e são feitas para durar muito mais tempo, no caso das baterias ERBS, elas podem durar até 10 anos. Todos esses materiais nobres juntamente com a durabilidade, fazem com que o preço de revenda seja mais elevado que as automobilísticas.

 

Para quem vender

As baterias estacionárias ERBS, são ideais para pequenas instalações, como nobreaks de empresas, sistemas residenciais de energia eólica, sistemas de alarme e circuitos fechados de TV. Você pode oferecer esse produto à administradoras de condomínio e empresas de pequeno e médio porte, por exemplo.

 

Garantia

Oferecemos garantia de 24 meses para a linha de baterias estacionárias.

 

Mercado de revenda

Nem todas as revendas de baterias trabalham com estacionárias, pois, como dito anteriormente, devido a seu valor mais alto comparando com as baterias comuns, muitos distribuidores não acham vantajoso oferecer esse produto pois consideram que para seu mercado de revenda a demanda é insuficiente e, portanto, preferem não estocá-las por muito tempo.

 

Por isso é importante que você estude se há demanda na sua cidade e, se preferir, realizar seus pedidos com a ERBS sob encomenda conforme sua necessidade.

Se quiser saber mais e conhecer nossas tecnologias é só clicar aqui.  

E aí, ainda ficou alguma dúvida? Fale com a gente!

Compartilhe: