Telefone: +55 47 3359-3300 / Fax: +55 47 3359-3300

Blog

Nova linha de Baterias Estacionárias ERBS
09 jul 20

Nova linha de Baterias Estacionárias ERBS

No mundo tecnológico e conectado em que vivemos, é pouco provável que você nunca tenha desfrutado do poder de uma bateria estacionária, ou mesmo já tenha vendido várias. O mais engraçado é que pouca gente sabe disso, tendo em vista que esse tipo de bateria trabalha em silêncio, escondida e só funciona nos momentos em que mais é necessária uma carga potente de energia.

Nesse artigo, apresentamos a nova linha de baterias estacionárias ERBS, mas primeiro, vamos explicar o que é, para que serve e porque ela é tão importante em nosso dia a dia.

 

O que é uma bateria estacionária?

A definição segundo a norma ABNT NBR 14206:2014: um acumulador estacionário é aquele que, “por natureza do serviço, funciona imóvel, permanentemente conectado a uma fonte de corrente contínua”. Em outras palavras, são aquelas baterias instaladas a algum equipamento que não pode correr risco de desligar em caso de queda de energia.

Essas baterias ficam permanentemente conectadas a uma fonte contínua e entram em ação somente quando ocorre um apagão, oscilação ou queda de energia, funcionando como uma fonte reserva.

 

Como ela funciona?

Baterias estacionárias são feitas de chumbo-ácido e possuem placas mais grossas do que as baterias automotivas comuns, por isso resistem a vários ciclos de descarga e fornecem muita energia por bastante tempo. Essas baterias são de ciclo profundo, ou seja, que foram desenvolvidas para fornecer uma quantidade contínua de corrente por um longo período de tempo.

 

Nova linha de Baterias Estacionárias ERBS. O que há de novo?

As novas Baterias Estacionárias ERBS foram desenvolvidas pensando exclusivamente nas aplicações que exigem profundas descargas de energia, como aquelas utilizadas em nobreaks, luzes de emergência, sinalizações, monitoramentos remotos, alarmes, dentre outros equipamentos.

Projetadas para alcançar alto desempenho, as novas baterias estacionárias ERBS são capazes de sustentar as mais elaboradas instalações que possam por ventura sofrer uma queda brusca de energia. Nossas novas baterias oferecem robustez, excelente desempenho elétrico além da confiança e qualidade que só uma ERBS pode proporcionar.

 

No que pode ser utilizada?

As novas baterias estacionárias ERBS podem ser utilizadas em sistemas de energia solar e eólica, telecomunicações, nobreaks, geradores, banco de baterias e qualquer outro equipamento que necessite de fontes de alimentação de energia ininterruptas.

 

Quais os diferenciais?

  • Por dentro, todos os componentes da bateria foram projetados e dimensionados para aguentar rigorosas condições de uso;
  • A tecnologia aplicada é de última geração. A massa ativa das placas conta com as tecnologias Power Seed, que representa a durabilidade e impede que a bateria seja sobrecarregada, e também a Carbon Expander que garante energia no instante que a bateria for acionada. Essas características asseguram ótima aceitação de carga e aumento da vida útil;
  • As placas são robustas e contam com duplo empaste que aumenta consideravelmente o desempenho da bateria, protegendo-a contra corrosão;
  • As baterias possuem alto valor agregado por serem fabricadas com materiais nobres, importados e resistentes, projetadas para durar muito mais tempo que as convencionais.
  • Todo o processo de cura é automatizado, assim é possível uma maior e melhor interação entre a grade e a massa reduzindo a resistência interna. Com isso, a bateria é capaz de desempenhar uma performance acima da média;
  • O controle do chumbo é minucioso sendo utilizadas ligas especiais fabricadas especialmente para fornecer alto desempenho e maior durabilidade;

 

 

O mercado certo e lucrativo das baterias estacionárias.

O mercado costuma se dividir em dois grupos, aqueles que adquirem baterias de grande porte e aqueles que preferem baterias de pequeno porte.

Para revendê-las ao público certo, é importante saber diferenciar a utilidade de cada uma.

  • As baterias estacionárias de grande porte são normalmente empregadas em grande quantidade, pois são aplicadas em equipamentos que demandam altas cargas de energia, como é o caso de estações elétricas, telecomunicações e unidades que produzem energia eólica e solar.   
  • Já as de pequeno porte são utilizadas em pequenas instalações, como sistemas residenciais de energia eólica e solar, nobreaks de empresas, prédios e escritórios, sistemas de alarme e circuitos fechados de TV, dentre outros serviços que demandem uma reserva um pouco menor de energia. Uma única bateria estacionária ERBS é capaz de satisfazer inúmeras necessidades como essas pois fornece energia por tempo suficiente para que os equipamentos sejam desligados com segurança, evitando assim que eles queimem ou acabem danificados.

 

É evidente a importância de escolher uma bateria estacionária de qualidade, afinal de contas, o risco de falhas pode comprometer o funcionamento de operações inteiras, além da possível queima e danificação de equipamentos de alto valor. É em emergências que mais percebemos em quem podemos confiar. Tenha segurança em suas vendas, baterias estacionárias ERBS.

Ainda não convencemos você? Aqui você confere 4 bons motivos para investir em uma bateria estacionária ERBS.

Compartilhe: