Telefone: +55 47 3359-3300 / Fax: +55 47 3359-3300

Sustentabilidade

O mundo das futuras gerações: a importância de uma empresa sustentável
14 ago 20

O mundo das futuras gerações: a importância de uma empresa sustentável

As baterias Erbs são 100% recicláveis e recicladas.

Foi difícil, necessitamos muito tempo e investimento em pesquisa para conseguir desenvolver um produto que, após seu ciclo de vida, se torna outro idêntico e até melhor que o anterior. A essa prática chamamos logística reversa, e você pode encontrar todas as informações sobre nossas baterias recicláveis clicando aqui.

Ações da Baterias Erbs.

Nós da Erbs Baterias acreditamos que manter nosso planeta vivo é o caminho para uma sociedade mais limpa. Acreditamos que o dinheiro gasto com pesquisas de desenvolvimento socioambiental não é um custo e sim um investimento, uma vez que nós, enquanto empresa, temos uma responsabilidade maior com o meio ambiente, visto que utilizamos mais recursos naturais que um cidadão comum. É nosso dever causar o menor impacto possível e investir em tecnologias que transformem nosso processo produtivo de forma que todas as nossas baterias voltem para a fábrica, e assim possam ser reutilizadas. Porém, ser sustentável não significa perda de qualidade, somos um excelente exemplo disso.

O que é sustentabilidade empresarial?

Sustentabilidade empresarial está relacionada às empresas interessadas em inserir práticas socioambientalmente sustentáveis em seu processo produtivo, ou seja, buscam encontrar formas de otimizar os recursos ambientais utilizados em sua produção, com a intenção de reduzir os impactos ao meio ambiente.

Nos dias atuais, implementar essa característica é praticamente um pré-requisito, visto que a própria população, os consumidores, também adquiriram consciência da importância de cuidar do planeta, e, portanto, acabam dando prioridade por adquirir produtos e serviços de empresas que tenham esse pensamento intrínseco em seu estilo de vida. Essa é uma demanda que só tende a crescer.

Para ser sustentável, uma empresa precisa fazer muito mais do que reciclar seu lixo e economizar água. É muito fácil se apresentar como sustentável para a sociedade, o mais difícil é, na verdade, rever todo seu processo de produção, alinhar os planos futuros da empresa de forma ética e responsável, pensando não somente em si, mas na sociedade como um todo, incluindo funcionários e a comunidade..

Ser ambientalmente responsável está longe de ser um freio para empresas que desejam ser inovadoras, pelo contrário, o grande desafio está em desenvolver seus produtos e toda sua cadeia construtiva de forma a causar o menor impacto possível. Aqueles que o conseguem é que são verdadeiros empreendedores e inovadores.

Desde a Revolução Industrial, há quase 300 anos, a humanidade vem utilizando os recursos naturais de forma a sustentar toda a sociedade e sua demanda de produtos. Após séculos de exploração, ao perceber que a natureza está pedindo socorro, o ser humano vem refletindo sobre isso e promovendo práticas que objetivam reverter os danos causados ao meio ambiente, impedindo que outros maiores aconteçam e incentivando formas de conviver em harmonia com o planeta.

São muitas as práticas que podem solucionar alguns dos problemas expostos acima, reciclar o próprio lixo e separá-lo em seu local adequado, é uma delas. Economizar água, alimentar-se somente daquilo que irá conseguir comer, é outra maneira de ser mais amigo da natureza, evitando o desperdício e a demanda por produções ainda maiores.

Como vemos, muitas ações podem ser realizadas por qualquer pessoa, porém, determinadas atitudes dependem de organizações inteiras, como é o caso das indústrias. Por isso, empresas ao redor do mundo estão desenvolvendo ações a fim de minimizar os efeitos de suas produções ao meio ambiente e à sociedade.

Escrever um livro, ter um filho, plantar uma árvore…

Preocupação com o meio ambiente não é só algo que está na moda, é preciso ter consciência de que todos podemos fazer algo, ainda que com pequenas atitudes, para deixar uma casa limpa, organizada e cheia de saúde para as futuras gerações.

Compartilhe: